domingo, 28 de Abril de 2024  06:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-11-2012

Ílhavo: Avanços importantes no processo de desenvolvimento do Parque da Ciência e Inovação - Ribau Esteves.


Ribau Esteves diz que o 'parecer' positivo da Comissão de Avaliação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro ...

Ribau Esteves diz que o 'parecer' positivo da Comissão de Avaliação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro que concluiu pela "conformidade do Projecto de Execução do Parque de Ciência e Inovação da Região de Aveiro”, não pode ser entendido como resposta aos críticos do PCI porque "não se trata de uma disputa". O autarca de Ílhavo diz que é tão só mais um passo num longo processo burocrático. "Quero deixar muito claro que não andamos com disputas de razão com ninguém, estamos a tratar de uma operação muito importante e de elevado interesse público, será, em Portugal, o único PCI integrado numa Universidade, cumprimos a Lei, respeitamos o ambiente e as pessoas que ali vivem, assim será até ao fim, este passo que foi dado termina com questões importantes do projecto", disse na Rádio Terra Nova.

O autarca de Ílhavo está satisfeito com a declaração de conformidade do projecto de execução do PCI.

Segundo nota do PCI, esta decisão confirma o “devido cuidado pelas áreas de maior valor ecológico e pelas áreas classificadas como REN”, fazendo também referência “ao facto de se encontrarem salvaguardadas as medidas e os planos de monitorização da DIA”.

Ribau Esteves salienta a importância do passo dado. Agora a prioridade estará centrada na aquisição dos últimos terrenos necessários ao projecto. "Foi um passo importante no âmbito do projecto de execução, falta termos o acesso aos terrenos e proceder à adjudicação das obras, não é preciso lançar concursos", sublinhou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®